Secretaria da Educação publica edital de seleção para atuação na Formação Continuada nos Territórios de Identidade

À Comunidade,

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (21), o Edital 009/2019, que visa a seleção de 120 profissionais da Educação para atuarem no Plano de Formação Continuada da Rede Pública – 2020 a 2023, nos 27 Territórios de Identidade, nas modalidades presencial e a Distância (EaD), com carga horária de até 60 horas mensais. As inscrições devem ser feitas no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br), a partir do dia 26 de dezembro até 15 de janeiro de 2020.

Para conferir o edital  e realizar inscrição, clique aqui.

De acordo com o edital, além dos profissionais da rede estadual, também poderão participar do processo seletivo, educadores efetivos das Universidades Estaduais da Bahia e dos Núcleos Territoriais de Educação. O candidato deverá optar por um dos 27 Territórios de Identidade da Bahia para atuar como formador junto aos diretores escolares, coordenadores pedagógicos, equipes técnicas e professores das redes municipais e estadual.

“Este edital é uma síntese do que acreditamos, pois sabemos da importância da Formação Continuada dos educadores para a melhoria dos indicadores, em especial os do 6º ao 9º ano. Esta publicação também traz um ponto importante que é a territorialização da formação, isso faz a atividade formativa estar mais próxima da identidade dos territórios”, pontuou o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues que destacou a importância de atuar junto aos municípios por meio do regime de colaboração, com apoio da UPB, UNDIME, das UEBAs do CEE, UNCME, Fórum Estadual, FORPROF e Colegiados Territoriais. “Nossa expectativa para 2020 é muito grande. Vamos consolidar a Formação Continuada como uma estratégia indispensável para a melhoria da aprendizagem dos nossos estudantes”, completou.

A diretora geral do Instituto Anísio Teixeira, Cybele Amado de Oliveira, destaca que a meta da Formação Continuada é alcançar 6,6 mil educadores. “Estamos trabalhando de forma singular, unindo esforços com os municípios, com as Universidades e parceiros para a formação, com foco no 6º ao 9ª ano e no Ensino Médio”, destacou. Ainda de acordo com a diretora, a Formação Continuada é ancorada em pilares como Currículo, Avaliação e Práticas Pedagógicas.

Fonte: Sítio Educadores Ba, para ver a matéria original clique aqui.